CAMINHOS DO SUL CATARINENSE 2021


A viagem


Saida: Santana do Livramento
Dia: 12/01/2021 Hora: 23:30

Destino: GRAVATAL
Retorno: 17/01/2021 Hora: 14:00

Guia: N
CAMINHOS DO SUL CATARINENSE 2021.


Roteiro

1° DIA 12/01/2021: S. DO LIVRAMENTO/ TERMAS DE GRAVATAL.
Apresentação dos Srs. passageiros na agência TURISA às 23h30min, para embarque em ônibus de turismo com destino à:
2° DIA 13/01/2021: TERMAS DO GRAVATAL:
Recepção por parte da equipe Ideia Operadora de Turismo no hotel selecionado de acordo com o horário previsto de chegada a Termas de Gravatal. Check in e distribuição dos apartamentos. Tarde livre para aproveitar a estrutura do hotel, comércio local e atividades pessoais. No final da tarde, reunião com nosso guia para informações e programação de nosso roteiro. À noite, jantar servido no restaurante do hotel (incluso). 1º pernoite.

3º DIA 14/01/2021: SÃO MARTINHO/ VARGEM DO CEDRO/ FLUSS HAUS: Café da manhã. Neste dia realizaremos um passeio por um pedaço da Alemanha em nossa região. Visitaremos a cidade de São Martinho, pequeno município com forte influência germânica localizada entre um lindo vale. No local faremos um pequeno tour panorâmico por sua rua principal e posteriormente seguiremos em direção a localidade de Vargem do Cedro, conhecida como a capital das vocações. O local possui uma conotação religiosa com diversas igrejas, grutas de orações, espaços religiosos e seminário. A região tornou-se famosa em virtude da história da beata Albertina, que hoje possui um santuário no município vizinho de Imaruí. Após a visita ao centro desta pequena vila visitaremos a famosa Fluss Hauss (Casa do Rio), reconhecida nacionalmente pela fabricação de biscoitos e doces decorados, além de possuir o melhor restaurante típico alemão da região (café colonial no local). Após nosso almoço, retorno a Termas de Gravatal. Restante da tarde livre para compras ou aproveitar a infraestrutura do hotel. À noite, jantar servido no restaurante do hotel. 2º pernoite.

4º DIA 15/01/2021: SERRA DO RIO DO RASTRO: Café da manhã. Neste dia realizaremos uma excursão pela Serra do Rio do Rastro, conhecida como uma das estradas mais espetaculares do planeta. Nossa viagem começa com uma breve parada na cidade de Orleans, para apreciar as esculturas nas rochas do paredão. São 25 painéis esculpidos na rocha pelo artista plástico José Fernandes, o Zé Diabo. Em uma área de 180 m², todas as esculturas possuem motivos bíblicos que representam a criação do homem, o sacrifício de Abrahão, a passagem do Rio Vermelho, o templo do Rei Salomão e os profetas. Seguimos nosso tour cruzando o município de Lauro Muller até finalmente chegarmos a base da serra. A serra do Rio do Rastro possui uma extensão de 12km e chega a mais de 1421 metros de altitude. Possui uma base com combinação de concreto para auxiliar no trânsito em épocas de baixa temperatura e chuvas (para aumentar a aderência a estrada). O percurso é caracterizado por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com vários tipos de felinos, macacos, quatis e outros animais característicos na mata Atlântica preservada. Durante a subida realizaremos algumas paradas para fotos de seus diferentes ângulos. Terminada nossa subida chegaremos a um mirante localizado em seu topo, que proporciona uma visão panorâmica de toda cadeia montanhosa e estrada de acesso. Terminada nossa visitação, saborearemos um típico almoço serrano em Bom Jardim da Serra (incluso). Após o almoço retornaremos a Gravatal com chegada prevista no final da tarde. À noite, jantar servido no restaurante do hotel. 3º pernoite.

5º DIA 16/01/2021: URUSSANGA/ NOVA VENEZA: Café da manhã. Depois de visitarmos um pedaço da Alemanha no sul catarinense, é a vez de seguirmos rumo a Itália. Nossa viagem começa pela manhã rumo a Nova Veneza, uma pequena cidade que preserva em suas construções e população fortes traços da imigração italiana. Realizaremos um tour pelo centro histórico da cidade, visitando o Museu do Imigrante, a Praça Bortoluzzi e a famosa gôndula Lucille. Esta gôndola foi doada oficialmente pelo governo da Itália para a cidade de Nova Veneza. Está exposta desde 2006 em um lago artificial no centro da cidade, na Praça Humberto Bortoluzzi. Ela veio de navio para o Brasil e navegou nos canais de Veneza antes de vir para o Brasil. Existem apenas 4 gôndolas doadas oficialmente pela Itália, as outras 3 estão em Pequim, Toronto e São Petersburgo. Almoço típico italiano incluso no local. Após o almoço seguimos em direção a Urussanga, outra cidade com origem italiana na região. A nossa chegada faremos um pequeno tour panorâmico pelo centro histórico da cidade e posteriormente visitaremos uma vinícola local (degustação inclusa). Após o final de nossa visitação retorno a Termas de Gravatal. À noite, jantar servido no restaurante do hotel. 4º pernoite.

6°DIA 17/01/2021: TERMAS DE GRAVATAL/ S. DO LIVRAMENTO: Café e manhã livre. Às 12:00h check out e almoço (incluso). Após o almoço início de viagem de retorno a cidade de origem. Fim de nossos serviços.

INCLUI NO PACOTE:
• 04 (quatro) noites de hospedagem no hotel selecionado;
• Café da manhã diário incluso;
• Excursão de dia inteiro a Serra do Rio do Rastro;
• Almoço na Churrascaria Cascata em Bom Jardim da Serra (www.churrascariacascata.com.br);
• Excursão a São Martinho e Vargem do Cedro;
• Visitação e café colonial na Fluss Haus em Vargem do Cedro (www.flusshaus.com.br);
• Excursão de dia inteiro a Urussanga e Nova Veneza;
• Almoço no restaurante Veneza em Nova Veneza (www.ristoranteveneza.com.br);
• Visita e degustação em vinícola de Urussanga;
• 04 (quatro) jantares inclusos no restaurante do hotel;
• 01 (um) almoço incluso no restaurante do hotel;
• Atividades de recreação e entretenimento no hotel;
• Assistência local.
• Transporte rodoviário com serviço de bordo e guia acomanhante.